Dia das Mães deve movimentar R$ 140 mi com vendas online


10/05/2006

Faturamento das lojas virtuais em vendas para o Dia das Mães deve crescer 50% em relação a 2005. A estimativa é da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net), do site Buscapé e da consultoria e-bit. Ainda de acordo com as instituições as lojas virtuais devem movimentar R$ 140 milhões entre os dias 29 de abril e 13 de maio. Em 2005, no mesmo período, o mesmo mercado movimentou apenas R$ 92 milhões.

A previsão tem por base o aumento no número de consumidores eletrônicos que freqüentaram e adquiriram bens em lojas online no primeiro trimestre de 2006 – foram 5,2 milhões e e-consumidores em todo País. Os produtos mais comprados são telefones celulares, CDs, DVDs e livros. A venda de cestas de café da manhã, flores e perfumes também aumenta de forma significativa.

“Existe também um perfil de consumidor que aguarda as já tradicionais promoções da data para comprar um produto pra si mesmo, além é claro, de presentear as mães”, explica Thiago Lobão, gerente de marketing do Buscapé.

Para não perder as vendas, muitas lojas oferecem facilidades no pagamento como parcelamento em até 24 vezes ou isenção da taxa do frete. Faz sentido – o Dia das Mães é a segunda data anual mais esperada pelo varejo, perdendo apenas para o Natal.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.