Banco do Brasil tem nova arquitetura tecnológica


15/12/2005

O Banco do Brasil apresentou aos seus funcionários na última sexta-feira (9) o novo modelo de arquitetura tecnológica que a empresa passa a utilizar. O BB criou uma gerência específica para pensar as soluções tecnológicas desenvolvidas pela empresa. Cabe a essa gerência, por exemplo, decidir qual tipo de linguagem de programação será adotada para construção dos aplicativos tecnológicos do Banco. Com a nova arquitetura, o Banco aposta numa significativa redução de custos da infra-estrutura tecnológica e em maior agilidade no desenvolvimento de produtos e serviços.

Além estabelecer como a tecnologia da informação e comunicação é estruturada e desenvolvida dentro da empresa, a nova proposta visa manter alinhadas as soluções de tecnologia à estratégia do Banco. Como resultado da nova arquitetura, o BB passar a oferecer aos seus clientes em breve, além do portal BB, acesso a portais da sua cadeia de valor, possibilitando o desenvolvimento de um novo modelo de negócio para o segmento corporate e empresarial.

O Banco do Brasil possui 22,3 milhões de clientes correntistas, dos quais 20,9 milhões são pessoas físicas. Os produtos bancários oferecidos a esses clientes sofrem impacto cada vez maior do avanço tecnológico. Por conta disso, todas as soluções tecnológicas daqui por diante serão pensadas dentro da nova arquitetura. O banco tem hoje mais de 30% das transações realizadas via internet (no ano 2000 esse número era praticamente zero), e cerca de 500 mil operações de mobile banking realizadas por mês.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.