E-mail marketing é importante para o branding


03/08/2005

O e-mail marketing chama a atenção, desperta simpatia pela marca e estimula o interesse e a intenção de compra. Estas são as conclusões de um estudo realizado pela empresa espanhola Ferrero e pelo provedor de serviços de e-mail marketing eCircle. O estudo foi realizado antes do lançamento no mercado alemão do novo produto da Ferrero, o “tic tac Icegloo”.

Sem interagir com outros meios, a promoção inicial foi realizada exclusivamente mediante uma campanha de newsletters eletrônicas, em duas fases.

Fabian Schreiber, chefe de produto senior da Ferrero, diz “que os resultados mostram sobretudo que a lembrança do anúncio e a percepção da marca alcançaram índices muito altos”. O nome da marca e o tema da campanha são percebidos com muita inensidade na publicidad por e-mail. Quase 36% dos destinatários lembravam da campanha mesmo depois de finalizada e em torno de 25% também lembravam a marca anunciada após seis dias, ainda que sem nenhum apoio publicitário.

O estudo afirmou ainda que cerca de 90% dos 3.013 entrevistados (mostra representativa dos usuários que receberam a newsletter) provariam o produto. Em resumo, a campanha foi avaliada como moderna e simpática por quase todos os participantes da enquete. Um resultado importante tanto para o fortalecimento da imagem do produto como para a empresa.

Com tradução da emarket

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.