Cresce número de internautas na América Latina, revela Unctad


26/11/2003

O número de usuários da internet na América Latina aumentou 35,5% no período entre 2001 e 2002. É a região do mundo que mais cresce a quantidade de pessoas conectadas regularmente à rede – já existem 35,4 milhões de latino-americanos ligados à web.

Documento do Departamento para o Desenvolvimento e Comércio das Nações Unidas (Unctad) mostrou ainda que o progresso da internet nos países industrializados está diminuindo. Na Europa, por exemplo, o número de usuários avançou 15,6% entre 2001 e o ano passado. Nos Estados Unidos e Canadá, respeitando o mesmo intervalo, houve uma expansão de apenas 8,5%.

Em outras áreas em via de desenvolvimento, segundo a Unctad, ampliou-se o contingente de pessoas conectadas – na África o crescimento foi de 22% e na Ásia de 33,6%. Em termos gerais, a quantidade de internautas nos países em desenvolvimento subiu 39,9% e em 12,4% nos Estados desenvolvidos.

O organismo da ONU detalhou ainda que os países em desenvolvimento tinham no fim do ano passado 32% dos usuários em todo o mundo contra os 28% do calendário antecedente. Atualmente, as Nações em desenvolvimento contam com 189,8 milhões de internautas ante os 401,6 milhões do mundo industrializado. As informações são da edição eletrônica do jornal Infobae.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.