Órgão apresenta padrão para troca segura de dados


14/08/2003

O comitê técnico do Emergency Management XML Consortium (EM-XML) anuncia o primeiro rascunho do chamado Common Alerting Protocol (CAP), conjunto de especificações técnicas desenvolvidas para estabelecer um formato de troca de dados capaz de disparar sistemas de alerta locais, regionais e nacionais.

As informações colhidas seriam então enviadas a instituições apropriadas. O EM-XML foi criado para responder à demanda por intercomunicação entre diferentes sistemas e instituições de gerenciamento de emergência que ficou evidente depois dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos.

Como explica Allen Wyke, CTO (chief technology officer) de gerenciamento de crises da fornecedora de software Blue292 e chairman do comitê técnico da CAP, até hoje, para enviar um alerta a três organizações diferentes, é necessário usar três tipos diferentes de aplicativos, uma vez que existem muitos padrões para o tráfedo de dados.

Sob o CAP, as informações estariam submetidas a um padrão de interoperabilidade XML para estabelecer uma base padrão comum às estruturas XML, tipos de dados, sintaxe e regras compatíveis com RDF, XHTML, SOAP e WSDL e outros protocolos.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.