MSN quer aumentar uso de webcams com novo messenger


27/06/2003

Uma conexão na Web, uma webcam e a versão do MSN Messenger 6 (de preferência instalada no Windows XP) e pronto: o PC vira uma central de videoconferência. O novo software, já com uma versão de testes disponível para download e lançamento oficial previsto para 16 de julho, ganhou diversos recursos novos, entre eles a comunicação por câmeras – para aposentar de vez o velho NetMeeting – e a capacidade de trocar arquivos entre os usuários em um sistema ponto-a-ponto (P2P).

A nova versão do software, anunciada pela MSN quarta-feira, 25/06, pretende ampliar a atual base de 1,8 milhão de usuários do software no Brasil com o argumento da facilidade de uso. Os recursos de personalização do Messenger aumentaram bastante, com um novo design de tela e a possibilidade de mudar toda a cara do produto, desde os planos de fundo, imagens de usuário (atualizadas online durante as conversas) e os 30 novos emoticons, que ganharam animações (as ‘carinhas’ enviadas riem ou choram mesmo, sem parar). Todos os itens personalizáveis do MSN Messenger podem ser compartilhados diretamente com amigos e, além disso, ganharam um site, o MSN Mania (www.msnmania.com.br).

Com uma webcam instalada no PC, o MSN Messenger 6 vira uma central de transmissões pela Web. O software permite enviar e receber áudio e vídeo direto das janelas de conversa, mesmo que só uma das pessoas tenha câmera – a outra responde com áudio ou em texto mesmo. Para iniciar a conversação, basta clicar no ícone Webcam. Um outro novo recurso, destinado a realizar videoconferência, está restrito a uso apenas em computadores com Windows XP.

Usando o recurso Webcam do Messenger 6, o usuário vai perceber também que, se ele não tem uma câmera em funcionamento, vai aparecer um ícone da Logitech, fabricante de webcams. A Logitech fechou uma parceria mundial com a MSN, “em um trabalho para incentivar o uso de webcams”, segundo Marcos Swarovsky, diretor de marketing do MSN Brasil. Um clique nesse link do Messenger deverá levar ao site da Logitech, representada no Brasil pela Belnustec. Sem revelar prazos, Swarovsky disse que “nos próximos meses” haverá uma promoção para venda de webcams da Logitech. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.