YouTube passa MySpace e é quinto site mais acessado

17/01/2007

O YouTube desbancou o MySpace e se tornou, na semana passada, o quinto site mais acessado no mundo, de acordo com dados do site de estatísticas Alexa.com.

O MySpace, rede de relacionamento muito popular nos EUA, está afora no sexto lugar no ranking do Alexa, que usa dados de milhões de usuários que têm uma barra instalada no navegador para compilar as estatísticas de tráfego dos sites.

O ranking dos sites mais acessados do Alexa combina dois dados: o total de usuários únicos que o site alcance por dia e o número de page views (cada vez que alguém acessa a página; um usuário pode acessar um site várias vezes ao dia).

Do primeiro ao quarto lugar entre os sites mais acessado do mundo estão os portais gigantes Yahoo!, em primeiro, seguido pelo MSN, pelo Google e pelo chinês Baidu.

O YouTube subiu cinco posições nos últimos três meses. O site alcança cerca de 75 mil de cada 1 milhão de pessoas conectadas à internet.

Os usuários que acessam o YouTube vêem, em média, 11 páginas do site por dia. O MySpace, porém, ainda ganha do YouTube nesse quesito –tem cerca de 37 page views por usuário por dia.

Entre os brasileiros, o YouTube é o sétimo site mais acessado. O MySpace está em 32º e o Orkut é campeão de acessos.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.