Yellow Pages Brazil investe em vídeo online interativo

06/10/2008

Projeto tem foco em ação institucional diferenciada para maior atração de clientes e prospects, ferramenta colaborativa com fórum interativo também foi a aposta da empresa para compartilhar informações com seu público.

Com o objetivo de aprimorar sua comunicação junto ao mercado e acompanhar a importância da interatividade online, a YPB (Yellow Pages Brazil), marketplace na internet para realização de negócios B2B, passa a apresentar sua comunicação institucional no formato webcasting.

A responsável pela tecnologia interativa é a Take 5, empresa especializada em comunicação corporativa. A iniciativa, além de reforçar a marca da empresa, seus produtos e serviços de forma diferenciada, visa apresentar aos seus clientes o custo/benefício da comunicação através de vídeos online.

“Decidimos apostar nesse tipo de comunicação por uma tendência apontada pelo próprio mundo digital. Identificamos que o acelerado crescimento da web vem trazendo uma nova cultura ao internauta, que preza por informação rápida e, ao mesmo tempo, com qualidade. Investir em comunicação interativa é fundamental para quem quer sair na frente”, explica Daniel Machado de Magalhães, CEO da Yellow Pages Brazil.

A primeira fase do projeto contemplou a produção de um filme corporativo, em conjunto com a Take 5, que incluiu o desenvolvimento do pré-roteiro, edição e disponibilidade do vídeo no portal da YPB através de um videobanner – http://www.yellowpagesbrazil.net/

Além disso, a apresentação interativa que disponibiliza um fórum para promover a participação ativa dos usuários –http://www.take5filmes.com.br/ypb/yellow_pages/index.php?link=apresentacao&mod=1 também faz parte das etapas do projeto.

A adesão do sistema para vídeo online também possibilitará que os próprios clientes da YPB comecem a pensar nesse investimento. Principalmente o mercado de pequenas e médias organizações, que pode trabalhar a promoção de seus serviços no mercado global com outras formas de divulgação. Grandes companhias, em sua maioria, já têm essa visão, cujo objetivo é pulverizar suas iniciativas por meio da rede mundial de comunicação, também com interatividade.

“Entendemos que quanto mais independente o cliente estiver para divulgar seus vídeos na web, maior a probabilidade do uso do sistema. Nosso foco está em munir o mercado com todas as facilidades para desenvolvimento de sua comunicação corporativa online com um único objetivo: potencializar a utilização de vídeos online”, explica Alceu Costa Junior, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Take.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.