Yahoo vai criar 100 páginas de marcas ligadas ao entretenimento

31/01/2007

Este projecto, denominado “Brand Universe” pretende criar destinos on-line, dentro do Yahoo, que seduzam os utilizadores deste motor de busca, de forma a aumentar as audiências de filmes, programas de televisão, bandas, celebridades, jogos e outro tipo de entretenimento.
   
Vince Broady, responsável pelo departamento de jogos, entretenimento e juventude do Yahoo, afirmou que a empresa possui um grande leque de conteúdos de entretenimento, mas a pesquisa de documentação específica sobre o “entretenimento mais badalado do momento” nem sempre é intuitiva para os utilizadores.
    
“O site de uma determinada marca permite, ainda, a criação de janelas, nas quais os utilizadores possam encontrar mais informação sobre assuntos específicos do seu interesse e, quem sabe, talvez possam vir a tornar-se fãs da marca”, explicou.
   
O Yahoo já criou uma página própria para a Nintendo Wii, e anunciou a criação de mais seis sobre o Harry Potter, os jogos Halo e Sims, as séries de televisão “The Office” e “Perdidos”, e sobre os “Transformers”.
    
“Outras páginas serão anunciados nas próximas semanas e as cem páginas individuais de várias marcas serão apresentadas, na totalidade, no decorrer deste ano”, segundo Broady.
     
A página individual da Nintendo Wii, criado pelo Yahoo, inclui guias de compras, vídeos, conteúdos de mensagens e respostas do Yahoo, galeria de fotos e links para outros sites da wii.
      
À semelhança do que acontece com grande parte dos conteúdos do Yahoo, o “Brand Universe” será suportado pelos anunciantes, e o Yahoo está ponderar com os proprietários das marcas as várias possibilidades de partilha de lucros.
     
Vince Broady reconheceu que poderá haver alguma tensão com proprietários de algumas marcas, que já tenham os seus próprios conteúdos on-line.
     
A empresa não planeia, por agora, pedir aos proprietários das várias marcas autorização para a criação das páginas, mas se houver objecção por parte dos mesmos, as referidas páginas já não serão disponibilizadas on-line.
    
Mesmo assim, Vince Broady acredita que a grande maioria encare esta oportunidade como uma forma de ver as suas actividades promovidas junto da grande audiência que o Yahoo detém na Internet.
   
“Até agora, na categoria de entretenimento encontramos cem marcas dispostas a fazer esta parceria, mas se estes acordos falharem, procuraremos outras”, acrescentou.
    
O Yahoo tem condições para apurar quais as páginas de marcas com mais visitas em toda a rede e partilhar esta informação com os proprietários das mesmas.Pedro Latoeiro com Lusa

Este projecto, denominado “Brand Universe” pretende criar destinos on-line, dentro do Yahoo, que seduzam os utilizadores deste motor de busca, de forma a aumentar as audiências de filmes, programas de televisão, bandas, celebridades, jogos e outro tipo de entretenimento.
   
Vince Broady, responsável pelo departamento de jogos, entretenimento e juventude do Yahoo, afirmou que a empresa possui um grande leque de conteúdos de entretenimento, mas a pesquisa de documentação específica sobre o “entretenimento mais badalado do momento” nem sempre é intuitiva para os utilizadores.
    
“O site de uma determinada marca permite, ainda, a criação de janelas, nas quais os utilizadores possam encontrar mais informação sobre assuntos específicos do seu interesse e, quem sabe, talvez possam vir a tornar-se fãs da marca”, explicou.
   
O Yahoo já criou uma página própria para a Nintendo Wii, e anunciou a criação de mais seis sobre o Harry Potter, os jogos Halo e Sims, as séries de televisão “The Office” e “Perdidos”, e sobre os “Transformers”.
    
“Outras páginas serão anunciados nas próximas semanas e as cem páginas individuais de várias marcas serão apresentadas, na totalidade, no decorrer deste ano”, segundo Broady.
     
A página individual da Nintendo Wii, criado pelo Yahoo, inclui guias de compras, vídeos, conteúdos de mensagens e respostas do Yahoo, galeria de fotos e links para outros sites da wii.
      
À semelhança do que acontece com grande parte dos conteúdos do Yahoo, o “Brand Universe” será suportado pelos anunciantes, e o Yahoo está ponderar com os proprietários das marcas as várias possibilidades de partilha de lucros.
     
Vince Broady reconheceu que poderá haver alguma tensão com proprietários de algumas marcas, que já tenham os seus próprios conteúdos on-line.
     
A empresa não planeia, por agora, pedir aos proprietários das várias marcas autorização para a criação das páginas, mas se houver objecção por parte dos mesmos, as referidas páginas já não serão disponibilizadas on-line.
    
Mesmo assim, Vince Broady acredita que a grande maioria encare esta oportunidade como uma forma de ver as suas actividades promovidas junto da grande audiência que o Yahoo detém na Internet.
   
“Até agora, na categoria de entretenimento encontramos cem marcas dispostas a fazer esta parceria, mas se estes acordos falharem, procuraremos outras”, acrescentou.
    
O Yahoo tem condições para apurar quais as páginas de marcas com mais visitas em toda a rede e partilhar esta informação com os proprietários das mesmas.

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