Yahoo! ultrapassa Google até 2005, diz estudo


20/07/

O Google pode estar recebendo a maior parcela de atenção entre os buscadores existentes na internet, especialmente com o anúncio de abertura de capital na bolsa eletrônica de valores Nasdaq. No entanto, uma pesquisa divulgada na sexta-feira (16/07) pela Forrester Research revela que tanto o Google quanto o Yahoo! apresentam 40% de participação no mercado.

A pesquisa, chamada de Consumer Technographics, buscou saber quais os hábitos tecnológicos de 60 mil entrevistados norte-americanos. Para obter dados sobre os buscadores, a Forrester levou em conta apenas os usuários que acessavam um mecanismo de busca pelo menos uma vez por semana.

Segundo George Colony, presidente da Forrester, o Yahoo! vem apresentando crescimento constante e deverá ser líder de mercado logo no primeiro trimestre de 2005. “De todos os buscadores, o Yahoo! é o único que oferece personalização, apresentação e qualidade de serviço”, disse. Para Colony, o Google impressiona apenas quanto a sua qualidade de serviço.

Para Colony, a competição permanecerá acirrada, e os sites de busca deverão procurar outras maneiras para atrair os internautas e conseguir lucro.

Anne B. McDonald – PC World, EUA

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *