Yahoo propõe uma nova estrutura contra spam


10/12/2003

Com uma proposta de mudar a forma como a internet requer a autentificação do remetente do e-mail, o Yahoo declara sua busca por uma tecnologia de combate ao spam. A empresa anunciou o lançamento, em 2004, do software Domain Keys, que ficará disponível gratuitamente em especial para os desenvolvedores de sistemas e programas abertos para e-mails.

Na nova arquitetura proposta pelo Yahoo, um sistema que mande mensagens de e-mail teria uma tranca embutida, uma chave privada no cabeçalho. O sistema que recebesse essa mensagem checaria o nome de domínio da chave pública registrada para o domínio remetente. Se a chave pública for capaz de decifrar a chave privada na mensagem, então o e-mail será considerado autêntico e poderá ser entregue. Se não, assume-se que a mensagem não é autenticamente do remetente e fica bloqueada.

“Um dos principais problemas com spam é que nós não sabemos, o Yahoo não sabe e o usuário não sabe se ela realmente veio de quem diz que vem”, disse à Reuters Brad Garlinghouse, vice-presidente para comunicação de produtos. O executivo afirma que a tecnologia funcionaria mesmo se somente alguns poucos maiores provedores a adotassem.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.