Yahoo oferece conteúdo multimídia de pura adrenalina


25/10/2005

O universo de conteúdo disponível no Yahoo para buscas está ganhando um pacote de pura adrenalina: aventuras exóticas – e muitas vezes perigosas – em montanhas, rios e ilhas do mundo, produzidas pelo cineasta Richard Bangs.

A primeira fornada multimídia em torno do tema estréia nesta segunda. São textos de escritores famosos e arquivos de áudio e vídeo sobre o Pico Eiger, nos Alpes suícos, que ficou conhecido no filme “Eiger Sanction” (Escalado para Morrer), de Clint Eastwood.

“Estamos tentando definir a próxima geração de mídia internet”, disse Scott Moore, vice-presidente de conteúdo do portal, à Associated Press, a respeito de seu novo passo.

Scott acredita que a estratégia servirá para o Yahoo manter-se como líder de audiência online e, assim, aumentar sua receita publicitária. De acordo com a com estudo do Nielsen/NetRatings, 99,3 milhões de internautas estiveram nas páginas do portal em setembro, enquanto MSN, Google e AOL tiveram 89,4 e 79,4 e 72,5 milhões de visitantes, respectivamente.

O Yahoo demonstrou sua intenção de disponibilizar material caseiro no ano passado, ao contratar Lloyd Braun, eexx-exdecutivo da cadeia de televisão ABC, para dirigir sua divisão de mídia.

João Magalhães

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.