Yahoo lança serviço de remessa online de dinheiro

16/12/2003

O portal Yahoo! lançou um serviço internacional de remessa e recebimento online de dinheiro para pessoas físicas. Batizado de Yahoo!PayDirect, o site entra no ar com cobertura em 182 países.

São dois métodos de envio: WorldCard e MoneyGram. O primeiro é composto por um cartão de caixa eletrônico que segue para o destinatário com uma determinada quantia creditada.

O segundo usa os escritórios da MoneyGram, onde a pessoa poderá receber o dinheiro enviado. Ambos partem da criação de uma conta dentro do PayDirect.

Na verdade, o sistema do Yahoo! vem para competir com outros sistemas de pagamentos online, como o PayPal, do eBay. Isso porque a pontocom explica que o PayDirect pode ser usado no pagamento de outros de seus serviços, como Yahoo! Mobile, Yahoo! Auctions e Yahoo! GeoCities, ou então para a realização de transações financeira em sites pessoais e de leilão.

O limite mensal de transações é de três mil dólares, mesmo que seja em apenas uma remessa, e a taxa do serviço corresponde a 2,5% do valor da transação, mais 30 centavos de dólar. O banco que está no comando do serviço PayDirect é o HSBC.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.