Yahoo fecha acordo com a Microsoft para distribuir conteúdo


11/01/2005

O Yahoo! anunciou um acordo com a Microsoft para distribuir conteúdo em formato web e serviços a computadores pessoais equipados com o sistema operacional Windows XP Media Center. Com isso, usuários do Yahoo! poderão executar música e filmes, além de observar fotos digitais nas telas de seus televisores.

O anúncio do Yahoo!, que coincide com a abertura da Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, esta semana, surge em meio a uma série de acordos entre a Microsoft e empresas aspirantes a fornecer conteúdo digital para uso doméstico, informa a Reuters.

O conteúdo musical e de vídeo da MSN, divisão online da Microsoft, também está disponível via Media Center. O vice-presidente sênior de acesso banda larga e pacotes de serviços do Yahoo!, Steve Boom, disse que o acordo com a Microsoft permitirá que os usuários tenham acesso a música, filmes, fotos e serviços via Internet em seus televisores, por meio de um controle remoto.

“Não é navegar pela Internet na televisão. Estamos falando de consumir serviços na televisão”, disse. O Yahoo! também revelou um programa de desenvolvimento de serviços digitais domésticos, para ajudar fabricantes de aparelhos e produtores de software a oferecer o conteúdo e os serviços do Yahoo! em rádios, televisores e outros aparelhos com acesso à Internet.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.