Yahoo faz parceria com iMusica para lançamento de loja online


23/03/2005

SÃO PAULO (Reuters) – O Yahoo anunciou na segunda-feira o lançamento de uma loja de downloads de música em parceria com a empresa nacional de gerenciamento de conteúdo digital iMusica, explorando o crescimento da banda larga no país.

O serviço, em www.yahoo.com.br/musica, disponibiliza no portal de buscas 60 mil músicas de vários estilos das gravadoras multinacionais EMI e BMG, da independente brasileira Trama e de outros selos menores como DeckDisc, Indie, Biscoito Fino e Natasha.

“Este ano a gente acredita que vai ser o ano zero da música digital no país. Este mercado só existe há um ano e meio lá fora e vamos ver a chegada de uma avalanche de players de marcas menos conhecidas”, afirmou o diretor do iMusica, Felippe Llerena.

As faixas do catálogo do iMusica estão no formato Windows Media Audio e, uma vez compradas pelos internautas, podem ser reproduzidas várias vezes e gravadas em CD. Os preços variam de 99 centavos de real a 3,99 reais, e as compras são feitas com cartão de crédito.

O iMusica, que atualmente vende cerca de 20 mil canções por mês, tem parcerias de distribuição de conteúdo com os portais MSN e Super iG, e em breve deverá ser anunciado acordo com a America Online, afirmou Llerena.

“Estes grandes portais fazem parte do cotidiano do internauta e são capazes de atrair o interesse do público que busca downloads de qualidade”, disse o diretor do iMusica.

A parceria acontece na esteira do crescimento rápido da loja de música online da Apple, iTunes, líder mundial do segmento, ante a popularidade de serviços gratuitos de troca de arquivos pela Web que vêm sofrendo ataque das grandes gravadoras internacionais por possibilitarem a cópia de conteúdos protegidos por direito autoral.

“O lado bom desses serviços é que eles habituam o internauta a buscar música na Internet, mas o lado ruim é que ele não se torna consumidor”, disse Llerena. (segue)

Reuters

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.