Yahoo espera crescer 20% em publicidade


18/12/2002

A receita com serviços de marketing do Yahoo – incluindo publicidade online, resultados de buscas patrocinados pelo contrato com a Overture e outras promoções – devem crescer mais de 20% em 2003. Pelo menos essa é a previsão de Terry Semel, CEO da companhia, que esteve em reunião com investidores semana passada.

Segundo o presidente da pontocom, a expectativa é de que as assinaturas dos serviços premium ultrapassem 2 milhões até o final do ano, atingindo as metas estabelecidas em outubro. Eles incluem encaminhamento de e-mail, personalização, armazenagem extra e acesso DSL, em parceria com a SBC Communications.

Semel também afirmou que o Yahoo espera fechar mais negócios com provedores de banda larga. Um exemplo disso foi o acordo que o portal firmou com a SBC Communications em setembro passado, que permitiu uma versão mais incrementada de sua página Web aos assinantes DSL da gigante de telecom. No entanto, o executivo não entrou em detalhes sobre a performance da parceria com a SBC.

O Yahoo acaba de passar por um período turbulento, quando a bolha das pontocoms estourou. A receita total da companhia caiu de US$ 1,1 bilhão em 2000 para US$ 717,4 milhões em 2001. Para este ano, o portal espera que a receita fique entre US$ 930 milhões e US$ 955 milhões, além de um lucro EBITDA aproximado de US$ 200 milhões – níveis que Susan Decker, CFO do Yahoo, reiterou.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.