Yahoo! e Symantec firmam parceria e lançam novo produto

31/07/2006

O Grupo Yahoo! e a Symantec firmaram uma parceria que vai tornar a navegação online mais segura para pelo menos meio bilhão de internautas do planeta. O objetivo das duas empresas de tecnologia e serviços online é garantir que a internet seja um local sem riscos para atividades  como transações bancárias, compras online, planejamento de viagens e a navegação pura e simples na rede.

‘Consideramos a segurança na internet um item muito importante para nossos usuários e trabalhando em conjunto com a Symantec estamos trazendo para nossos consumidores o manto de proteção confiável que a divisão de produtos Norton oferece’, afirmou Stephen Miller, diretor de desenvolvimento de produtos do Yahoo!.

Como resultado dessa cooperação tanto o Yahoo como a Symantec vão comercializar um novo produto sob medida, o Norton Internet Security Powered by Yahoo!. ‘A Symantec e o Grupo Yahoo! partilham da mesma visão de proteger as pessoas que usam a internet e nós queremos oferecer o que há de mais avançado em soluções para segurança na rede’, afirmou Enrique Salem Group President, Consumer Products and Solutions

O lançamento traz diversas funcionalidades num só produto ao reunir o Norton Antivírus e o Norton Personal Firewall, considerados dois dos programas mais eficientes da detecção e bloqueio de vírus, spywares, publicidade indesejada e de hackers. Além disso, o programa faz a filtragem de spams, identifica invasores que tentem acessar arquivos dos internautas e escaneia mensagens de e-mails a procura de Cavalos de Tróia, Worms e outros programas maliciosos que atormentam a vida do internauta e de quem utiliza computadores em geral.

Os usuários do Yahoo podem assinar o Norton Security Service para um teste grátis de 30 dias; ao término do período, existe a opção de adquiri-lo pelo período integral de 12 meses. Ao fazer o download no site http://downloads.yahoo.com/security o internauta tem a vantagem de fazer a assinatura anual por um preço abaixo do mercado.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.