Yahoo e Google inovam nas buscas


13/12/2004

O buscador de Internet Google lançou em modo de teste um novo serviço, chamado Google Suggest, que “adivinha” os termos quando o usuário os introduz no espaço de busca. Quando o internauta começa a introduzir a palavra na correspondente casinha, aparece uma janela desdobrável com várias sugestões.

Por exemplo, ao se procurar informação sobre tênis, o buscador sugere várias possibilidades como raquetes, competições, chinelos ou as regras sobre este esporte, e o internauta pode escolher um destes itens.

O “Google Suggest” sucede um serviço, também em modo de teste, que permite encontrar informações acadêmicas e mergulhar em material como teses de doutorado ou relatórios técnicos.

Este serviço, chamado “Google Scholar”, chegou umas semanas depois da aplicação do “Google Desktop Bar”, para fazer buscas mediante o navegador de Internet no disco rígido do computador.

A exemplo de Google e MSN, o Yahoo anunciou que começará a testar seu serviço grátis de buscas pelo desktop, a partir de janeiro. A ferramenta varre o disco rígido à procura de documentos, e-mails, mensagens instantâneas e, através de sua integração a um browser, de chats e notícias veiculadas pela internet.

A busca a partir do desktop, que será adotada também pela América Online e pela Apple, promete ser um dos melhores negócios dos próximos anos, uma vez que o sistema amplia a receita gerada por anúncios agregados aos resultados das pesquisas.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.