Yahoo diz como jovem consome mídia


25/07/2003

O Yahoo apresentou ontem em sua sede em Sunnyvale, na Califórnia, os resultados da pesquisa ‘Born to be Wired, Understanding the First Wired Generation’. O estudo avaliou o consumo de mídia pelos adolescentes e jovens adultos americanos, com idades entre 13 e 24 anos. De acordo com a pesquisa, este público utiliza mais a Internet do que qualquer outra mídia. Passa em média 16,7 horas online por semana, excluindo o tempo dedicado a trocar email, contra 13,6 horas diante da TV. Dedica 12 horas por semana a ouvir rádio e 7,7 horas a falar ao telefone. A leitura de livros e revistas, não incluindo material escolar, consome 6 horas em média por semana.

A apresentação do estudo para o mercado publicitário terá ainda a participação de 6 adolescentes que vão recriar seus quartos em detalhes nas instalações do Yahoo. O objetivo é mostrar ao público de anunciantes e publicitários como os vários meios influenciam seu cotidiano. A iniciativa foi realizada em parceria com a Carat North America, agência especializada em mídia. A pesquisa foi conduzida pela Harris Interactive e Teenage Research Unlimited.

Ana Kelner

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *