Yahoo compra empresa para aumentar atuação em e-commerce


04/06/2004

O Yahoo efetivou, ainda no final de março, a compra de 100% da companhia européia de comparação de preços online Kelkoo SA. Com o negócio, o Yahoo tem o objetivo de reforçar seus serviços de e-commerce e comparação de preços online na Europa. Pela Kelkoo, o Yahoo pagou US$ 577 milhões em dinheiro. O negócio, que também envolverá condições sigilosas sobre clientes, deverá ser completado no segundo trimestre de 2004.

A Kelkoo é uma das maiores prestadoras de serviços de e-commerce da Europa, com operações em nove países, o que significa um alcance de 10% dos usuários de internet europeus, segundo o Yahoo.

O serviço permite aos consumidores encontrar produtos em cerca de 25 categorias de acordo com o mecanismo de busca, e depois, comparar seus preços com milhares de mercadorias. A Kelkoo opera com sua própria marca em um vários sites, e também oferece sua plataforma para outras redes. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.