Yahoo! Brasil lança produto para pequenas empresas


24/02/2004

O Yahoo! Brasil lançou o Yahoo! Comercial Web, uma ferramenta de vendas e marketing on line para pequenas e médias empresas. O produto faz parte do Yahoo! + Visitas, que engloba os serviços para empresas. Essa é uma aposta do Yahoo! no crescimento do uso da internet para a busca de produtos e serviços. “As pessoas estão cada vez mais usando a internet para encontrar algo que estão precisando comprar ou um serviço que irão utilizar”, explica Guilherme Ribenboim, diretor de comércio eletrônico do portal. “Com o Yahoo! Comercial Web, a empresa será encontrada no Yahoo! Brasil e no Cadê? de acordo com a busca do usuário, e o cliente terá um controle diário das visitas ao seu site e das palavras buscadas para se chegar a ele”, completa.

O Yahoo! Comercial Web é uma ferramenta de marketing online, de fácil adesão e operação. Ao adquirir um pacote, que custa R$ 99,00 por ano, o cliente tem disponível uma conta onde pode verificar a quantidade de acessos, os termos buscados para se chegar ao site e a posição ocupada na busca de acordo com a palavra-chave buscada. A ferramenta não altera a posição dos links na busca: ela funciona como um rastreador, visitando a página a cada 48 horas para verificar atualizações e alterações, enquanto no sistema de buscas normal a visita é feita aleatoriamente.

A empresa pode incluir outros endereços (URLs) em seu site, desde que tenham relevância no negócio. “À medida em que for utilizando a ferramenta, o cliente pode direcionar os endereços para o setor onde há mais procura e mais cliques”, explica Guilerme. Cada novo endereço pode ser incluído por R$ 49,00 anuais. A adesão ao Yahoo! Comercial Web é totalmente online e realizada pelo usuário. Segundo o diretor de comércio eletrônico do Yahoo!, até o final de 2004 cerca de cinco mil pequenas e médias empresas estarão fazendo negócios através do Yahoo! Comercial Web.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.