Yahoo! aumenta relevância dos resultados de buscas

30/10/2007


O Yahoo! Search Marketing acaba de lançar no Brasil a nova fase do projeto Panama, de modernização e aprimoramento do gerenciamento das campanhas de links patrocinados.


O Índice de Qualidade é a nova ferramenta, que visa proporcionar aos internautas um resultado com maior relevância em relação à busca. A nova estrutura de posicionamento dos anúncios no Yahoo! recompensará sempre os mais relevantes, ou seja, aqueles que, entre outros critérios, forem os mais buscados e clicados da relação de anunciantes. 


Este é mais um passo na recente estratégia da empresa, cujos resultados já vêm sendo percebidos em pesquisas de satisfação que revelam a preferência dos usuários nos EUA pelos serviços do Yahoo!, em relação à concorrência, pois o Índice de Satisfação do Consumidor Americano (ACSI), da Universidade de Michigan, mostrou em agosto deste ano o Yahoo! com 79 pontos de 100 possíveis liderando o ranking . 


Desde a implementação do Panama, o Yahoo! tem apresentado aumento nos investimentos de seus clientes. Números de setembro revelam um crescimento de 20% do valor investido pela base de anunciantes, em comparação com junho, contra 7% do principal concorrente, no mesmo período.


Os dados ainda representam crescimento de 7% contra 0,8% da concorrência, se descontados os aportes de novos clientes, de acordo com a SearchIgnite 2007. 


O novo modelo oferece aos anunciantes a possibilidade de ter mais tráfego pagando menos por clique. Para tanto, terão de oferecer títulos e descrições que sejam mais atraentes para o internauta e tenham uma forte relação com o que ele está buscando. O próprio usuário selecionará o que é melhor através da sua navegação. Basear o resultado da busca no índice de qualidade e no valor de oferta é a maneira mais eficaz e democrática, comenta André Izay, Diretor Geral do Yahoo! Search Marketing . 


O novo modelo incentiva os anunciantes a criarem anúncios cada vez mais relevantes, para que, assim, tenham um posicionamento melhor em relação aos concorrentes, sem ter de pagar mais por isso.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.