Windows Server 2003 e XP 64 saem do forno


01/04/2003

O Windows Server 2003 tem seu lançamento oficial marcado para o dia 24 de abril. A Microsoft, no entanto, diz que já está começando a entregar a versão final aos fabricantes de servidores. Esse software vai substituir o atual Windows 2000 Server.

O Windows XP 64 é dirigido às estações de trabalho técnicas baseadas no processador Itanium 2, da Intel. Hoje, pouquíssimos fabricantes oferecem essas estações, usadas em aplicações específicas como produção de vídeo e cinema, animações e projetos de engenharia. É provável que a disponibilidade do Windows XP 64 estimule mais fabricantes a produzir estações com Itanium 2.

A Microsoft também liberou o código final do SQL Server 2000 Enterprise Edition. Essa versão do gerenciador de bancos de dados também foi concebida para rodar nos processadores das séries Itanium e Itanium 2, de 64 bits. Além disso, ela também tem seu lançamento marcado para 24 de abril. Nesse mesmo dia, a Microsoft deve liberar ainda uma nova versão do pacote de ferramentas de desenvolvimento VisualStudio.net.

Maurício Grego, da INFO

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *