Windows Popular ou Linux?


11/03/2005

O diretor comercial da Insigne Free Software do Brasil, João Pereira Jr., considera que o anúncio do Windows Popular é uma tentativa de barrar o avanço do software de livre distribuição no mercado mundial, principalmente no Brasil, cujo governo já anunciou a intenção de jogar todas as fichas nessa alternativa tecnológica.

João acha que a evolução da plataforma Linux é um fato irreversível que vem ganhando corpo a cada dia. “Isso se pode avaliar constatando o alto nível de qualidade dos serviços e dos aplicativos desenvolvidos pela comunidade de software livre em geral (empresas especializadas em personalização de aplicações e soluções específicas), sugere o executivo.

Pereira Jr. afirma que o mercado assistirá, nos próximos meses, a várias iniciativas de opositores do software livre, dispostos a desarticular o movimento e reduzir o espaço que esse tipo de produto já ocupa no mercado brasileiro. “Isso tudo porque o software livre favorece o uso da criatividade no desenvolvimento de soluções realmente adequadas às necessidades dos usuários. O software livre garante aos usuários o direito ao debate e, ainda, ao prazer de poder escolher, entre várias opções tecnológicas, sem ter mais de aceitar um modelo homogêneo imposto pela estratégia de padronização mundial de um conceito, ação que ignora a existência de necessidades heterogêneas”, comenta o executivo.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.