Windows 9x não rodará próxima versão do Office


01/11/2002

Os dias de novos programas da Microsoft para Windows 9x estão contados. A companhia anuncia que a próxima versão do Office só poderá ser instalada a partir do Windows 2000 Service Pack 3.

Mesmo com mais de 60% dos seus usuários ainda na versão 9x, a Microsoft afirma que a decisão tem um critério de segurança. De acordo com informações internas, a crença dos executivos é que se os consumidores querem mais segurança e confiabilidade, terão que optar pela atualização do sistema operacional.

De acordo com uma mensagem de Sloan Caryton, responsável pelo programa de testes beta da Microsoft, no grupo de discussão sobre Office, “o Windows 9x precisa de muitas melhorias em seus produtos a tal ponto que é mais lucrativo mudar para o 2000 SP3 ou XP”.

Quer queira, quer não, a mensagem da companhia foi considerada monopolista pelos consumidores. Vale lembrar que muitos já estão chateados com o novo modelo de licenças da Microsoft que dita que o usuário não comprou o seu software, mas sim o seu serviço.

Alexandre Mandl

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *