Wi-Fi cresce, mas Ethernet lidera setor de redes domésticas


10/10/2002
A cada dia cresce o interesse dos usuários residenciais por tecnologias que permitam a criação de redes domésticas de alta velocidade. Até agora, os grandes destaques do segmento são as wireless LAN padrão Wi-Fi e as redes baseadas em Ethernet, sendo que esta última domina o mercado com cerca de 60% das implementações.

Mesmo com o domínio das infra-estruturas Ethernet, as iniciativas que apostam em ambientes wireless vêm ganhando espaço, sendo que os produtos para 802.11b são os mais vendidos atualmente. Na primeira metade de 2002, a Linksys era a principal fornecedora desses equipamentos no mundo, com 24,1% do market share, acompanhada por outros fortes players no segmento, como a Netgear, a Buffalo e a D-Link.

Outra tecnologia que acaba de nascer para atender a esse mercado é a HomePlug, mas ela ainda tem muito pouca participação efetiva. Lançados no primeiro semestre de 2002, os produtos para esse tipo de infra-estrutura representam cerca de 2% do setor, mas devem continuar crescendo.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.