Westcon distribui nova linha de soluções de mobilidade


16/03/2004

A Westcon Brasil, distribuidora especializada em tecnologia de networking e uma divisão do Westcon Group, Inc., traz para o mercado brasileiro três novas soluções da Nokia: o Nokia Secure Access System (N-SAS), o Nokia Access Mobilizer (NAM) e o Nokia Wireless Accelerator. Todas visam melhorar as condições de acesso de usuários remotos às aplicações e informações corporativas, com destaque para as funcionalidades de mobilidade e segurança.

“Usuários corporativos dependem, cada vez mais, da tecnologia móvel para acessar suas redes. As soluções da Nokia permitem que usuários autorizados acessem as aplicações e informações de sua empresa a qualquer hora, de qualquer lugar. Com o novo produto da Nokia, nossos canais parceiros estão hábeis para entrar em um mercado em expansão, oferecendo uma tecnologia segura e no estado da arte para comunicações remotas”, diz Otávio Lazarini, gerente geral da companhia no Brasil.

O N-SAS garante a autenticação e a segurança do acesso remoto as aplicações da rede por meio de uma VPN (Virtual Private Network) por SSL (Secure Socket Layer). A comunicação se dá via browsers http, sem necessidade de instalação de software adicional nos PCs remotos. O NAM permite que o usuário acesse remotamente as informações da empresa a partir de dispositivos móveis como PDAs, celulares ou laptops, sem alterar a aplicação enquanto mantém uma interface única para todas as plataformas.

O Nokia Wireless Accelerator, inteiramente integrado às plataformas de segurança e mobilidade da Nokia, otimiza a comunicação de dados com dispositivos remotos. Ele também melhora o desempenho em conexões com baixa largura de banda, resultando num aumento da produtividade e diminuição de custos. (segue)

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *