Websense Enterprise atinge mais de oito milhões de sites


21/01/2005

A Websense, Inc. (NASDAQ: WBSN), líder mundial de soluções para o gerenciamento do uso da Internet por funcionários, anunciou que o Master Database da Websense® contém agora mais de oito milhões de web sites. Trabalhando em conjunto com o software para gerenciamento do uso da Internet por funcionários, o Websense Enterprise®, o Master Database fornece opções de filtragem para otimizar a utilização tanto das estações de trabalho (desktops e notebooks) e servidores quanto da rede por funcionários, bem como maior proteção contra novas ameaças baseadas na Web.

O Master Database da Websense permite automação sofisticada e aplicação de políticas de utilização da Internet, que podem ser personalizadas para melhor atender às necessidades específicas das empresas. O banco de dados da Websense é organizado em mais de 90 categorias de conteúdo em mais de 50 idiomas. Como conseqüência deste detalhamento, o Websense Enterprise permite a utilização produtiva e segura da Internet relacionada às atividades da empresa, bloqueando apenas o necessário. As opções patenteadas de políticas de filtragem da Web incluem quotas baseadas em tempo, através da qual as empresas estabelecem limites diários de tempo para que os funcionários acessem conteúdo pessoal e notifica os usuários quando a quota de tempo deverá ser utilizada para acessar determinados sites ou categorias.

Como parte da precisão de sua base de dados, o Websense verifica também as páginas desativadas. Até esta data, o Websense removeu mais de 2,2 milhões de links desativados, que não estão incluídos na contagem de oito milhões de web sites. Isso é de especial importância para categorias da Internet que representam riscos para a segurança, tais como web sites de phishing e os utilizados para fraudes, uma vez que os endereços IP subjacentes associados a esses web sites mudam com freqüência.

“Durante uma década, praticamente, a Websense tem pesquisado e classificado a Web para constituir o mais atualizado banco de dados de sites acessados por funcionários no ambiente de trabalho. Entretanto, não se trata apenas de administrar a navegação na Web não relacionada ao trabalho”, declarou Harold Kester, diretor de tecnologia da Websense, Inc. “Devido aos surtos recentes de ameaças baseadas na Web, as empresas precisam ainda bloquear o acesso a sites que possam provocar quebra de segurança. A exatidão e o alcance do nosso Master Database minimizam o tempo de reação das organizações em caso de ameaças urgentes, enquanto permitem a utilização legítima da Internet para negócios, economizando, assim, tempo, recursos e dinheiro das organizações”.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.