Webmotors reformula portal


12/08/2005

A WebMotors, empresa do grupo ABN AMRO e principal ambiente de integração e relacionamento entre consumidores e empresas do setor automotivo na internet, completa dez anos em 2005 e lança seu novo site com design remodelado e oferta de novos produtos e serviços. Com essas mudanças, a empresa espera crescer, até o final desse ano, 40% no segmento destinado às revendas de veículos.

Em sua primeira década de existência, iniciada com o movimento da internet no Brasil, a WebMotors se consolidou como o maior site dedicado a serviços automotivos, e gradativamente foi se aprimorando para melhor atender aos vários segmentos do mercado.

A preocupação com o desenvolvimento da empresa gerou o projeto de redesenho do site, que levou vinte meses para ser concluído. O objetivo foi construir uma base de infra-estrutura tecnológica mais avançada para sustentar a aplicação dos novos produtos e serviços.

Com as mudanças, a WebMotors passa a atuar mais perto dos seus clientes, entendendo seus hábitos de compra, venda e manutenção de veículos. ‘Essas informações são de suma importância para empresas atuantes nesse mercado, como as fabricantes de veículos e empresas do segmento de autopeças’, afirma José Alfredo Teixeira, gerente de marketing da WebMotors.

O novo site da WebMotors traz uma navegação mais simplificada e novas modalidades de anúncios de veículos. Esse ambiente, que se tornou o maior classificado de veículos da internet brasileira, com mais de 60 mil veículos cadastrados, se consolidou junto aos usuários graças à sua eficiência comprovada de vendas. O portal recebe mensalmente mais de 2,8 milhões de visitantes únicos e possui um cadastro de três milhões de internautas, com os quais realiza periodicamente transações de venda de produtos e relacionamento.

Com uma área própria, as revendas de veículos que operam com a WebMotors passarão a ter controle mais apurado de toda a exposição para venda de seus estoques no site, em virtude de ferramentas que geram relatórios específicos. ‘Isso é fundamental para o bom gerenciamento e otimização do processo de venda por intermédio da internet’, completa Teixeira.

Todo o conteúdo editorial do site foi integrado em uma área intitulada ‘Revista’, na qual o usuário encontrará matérias sobre o mercado automotivo em geral, além de áreas específicas sobre off-road, tuning e turismo sobre rodas. Para reforçar o conteúdo editorial, o portal conta com os colaboradores Fernando Calmon, Joel Leite, Roberto Scaringella e Odinei Edson, assinando as colunas Alta Roda, Mercado, Trânsito e Fórmula1, respectivamente.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.