Web Traffic divulga pesquisa sobre marketing on line


07/09/2005

Pesquisa realizada pela Web Traffic, agência interativa de marketing on line, levantou números sobre o retorno que as ações em propaganda on-line dão aos anunciantes. Dez empresas dos segmentos de eletroeletrônico, comércio exterior, informática e vestuário participaram do estudo. O Retorno sobre o Investimento (ROI) em marketing no mês de agosto foi de R$ 11,80 para cada R$ 1 investido. Em julho, esse número ficou em R$ 15,21.

Na ação de Link Patrocinado o retorno foi de R$ 7,9 em agosto, 45% maior que em julho. Segundo Eric Daniel, gerente de negócios da Web Traffic, esse crescimento foi motivado pela comercialização de produtos com maior valor agregado, o que aumentou o Ticket Médio, e uma otimização do trabalho via links patrocinados, o que elevou o retorno sobre o investimento desta ação.

O Ticket Médio, que representa a média de preços comercializados em uma determinada loja, ficou em R$ 318,54 em agosto, um crescimento de 15%. Em julho, essa média foi de R$ 277,00.

A Taxa de Conversão de impressões em Clicks (CTR) para ação de links patrocinados no primeiro semestre foi de 6,3%. Já a taxa que mede o número de conversão de clicks em vendas ficou em 98 para 1, ou seja, para cada pedido gerado foi necessária a captação de 98 novos usuários (Unique Visitors). Em media, cada usuário único efetuou 7 cliques (pageviews) dentro de sites de e-commerce.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *