Web sites árabes sofrem onda de ataques


17/04/2003

A guerra contra o Iraque desencadeou uma onda de vandalismo online contra os Web site árabes, de acordo com informações de especialistas em segurança publicadas nesta quinta-feira (17/04), no USA Today.

No Islaonline.net, um dos mais populares arquivos de relatórios e análise de assuntos islâmicos, o tráfego dobrou depois que as forças norte-americanas invadiram o Iraque, assim como os ciberataques, que chegam a 250 por dia, de acordo Mutiullah Ta’eb, coordenador geral do Web site. Ele acrescenta que as tentativas aumentaram drasticamente depois dos ataques de 11/09.

O Islaonline contém informações em inglês sobre os Islamismo, com um tom bem mais moderado do que as idéias radicais encontradas nos Web sites de militantes. Outro ataque deixou o Arabia.com, um Web site baseado em Dubai, fora do ar no terceiro dia da guerra. Não foi definido até agora quantos sites foram atacados ao todo.

O Web site árabe mais procurado, no entanto, foi a página do canal de notícias via satélite Al-Jazeera. O canal, baseado em Doha, é porta-voz alternativo do mundo árabe e foi imensamente criticado por mostrar imagens de iraquianos mortos, bem como de prisioneiros norte-americanos, que não foram retransmitidas pelas TVs dos Estados Unidos. (segue)

USA Today

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *