Web sem fio chega aos vôos de longa distância


29/052003

Com o sucesso da oferta de acesso rápido sem fio nos vôos diários entre Frankfurt e Washington, D.C., a companhia aérea Lufthansa implanta o acesso à Internet em toda a sua frota de aeronaves para trechos de longa distância. Os planos anunciados nesta terça-feira (27/05) resultam de um acordo assinado com a Boeing para implantar o acesso wireless Connexion, da Boing, em 80 aviões para longa distância, incluindo o Boeing 747-800, o Airbus SAS A340 e A330.

No início de 2004, a Lufthansa equipará seis aviões com a tecnologia Connexion, que será testada entre janeiro e abril do próximo ano. O acesso, que era gratuito nos vôos diários, passará a ser pago com uma taxa fixa, ainda não divulgada pelas empresas.

O serviço oferecerá acesso a velocidades de até 20 Megabits por segundo (Mbps) para download e de upload em até 11 Mbps, dependendo do clima e de outros fatores externos, explica um porta voz da Connexion.

A British Airways também realizou testes com a tecnologia Connexion da Boeing nos vôos entre Londres e Nova York. A Japan Airlines e a Scandinavian Airlines System AB planejam desenvolver a tecnologia em aeronaves para vôos de longa distância.

Já a U.S. Airlines, que mostrou interesse inicial em testar o sistema Connexion, abandonou a idéia após os ataques terroristas de 11 de setemnbro, alegando preocupações financeiras.

John Blau – IDG News Service, Alemanha

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *