Web rouba espaço de telefone e TV entre jovens


06/07/2005

A internet tem contribuído para reduzir o tempo gasto por jovens europeus entre 15 e 24 anos para atividades como assistir TV, falar ao telefone e ouvir rádio.

Isso é o que mostra a pesquisa da Associação Européia de Publicidade Interativa (EIAA), que entrevistou sete mil pessoas em oito países europeus no ano passado.

De acordo com o levantamento, 46% dos jovens nessa faixa etária estão assistindo menos TV em virtude do tempo navegado na internet, ao passo em que 34% deles estão priorizando a rede frente às conversas telefônicas.

A leitura de jornais e livros também perdeu espaço entre 33 e 32% dos jovens, respectivamente, enquanto 22% deles estão ouvindo menos rádio.

No entanto, apesar de ter perdido espaço, a TV continua soberana como o veículo de comunicação que ganha atenção dos jovens. Ela toma 31% do tempo dedicado às mídias, seguida pelo rádio (27%).

A internet ocupa a terceira colocação, com 24%, enquanto jornais e revistas recebem 10% e 8% – respectivamente – do tempo dedicado pelos jovens.

O destaque, segundo a EIAA, é que o tempo dedicado à web nesta faixa etária é maior do que aquele dedicado pelos europeus de outras idades. Um europeu médio passa 20% de seu tempo de mídia na rede, quatro pontos porcentuais a menos do que os jovens.

A compra de músicas via internet é uma das atividades mais freqüentes dos jovens na internet, sendo realizada por 47% deles.

Jogos online também são populares nessa faixa etária, sendo que 25% deles participam de atividades pagas nesse ramo.(segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.