Web R/F, do Ibope eRatings, otimiza verba para Internet

Fernanda Bottoni[09/09 – 17:17] Empresa divulgará três novidades em encontro marcado para esta terça-feira, dia 10O Ibope e-Ratings prepara o anúncio de três novidades para esta terça-feira, dia 10. O primeiro deles será o lançamento da ferramenta Web R/F, voltada principalmente para o planejamento de mídia na Internet. A Web R/F é um software que, quando instalado na máquina do cliente, carrega os dados de audiência dos sites sob medição do eRatings. Entre as informações estão perfil demográfico de visitantes e banners. Com a ferramenta, o cliente pode inserir dados da sua campanha (como público-alvo, verba, quantidade de vezes que o público deve ver o anúncio, etc). Com as informações do banco de dados disponíveis, a ferramenta gera um relatório com sugestão de distribuição de verbas. “O programa calcula, por exemplo, quantas vezes o anúncio deve ser exibido e quais são os melhores sites para a inserção da publicidade”, explica Marcelo Coutinho, A outra novidade é o relatório de audiência trimestral, que aumentará a base de sites reportados nos relatórios mensais, que é de 378, para 973 sites. “Conseguiremos fornecer um perfil demográfico de um número bem maior de sites porque, para aparecer nos relatórios mensais, eles precisam de uma visitação mínima, que acaba limitando a nossa base”, diz Coutinho. A terceira novidade será o primeiro relatório trimestral voltado especificamente para o setor automobilístico. Entre outros dados, o Ibope eRatings apresentará os números de audiência dos sites das montadoras.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.