Web nao é TV, mas eles insistem


19/01/2004

A partir do dia 20/01, cerca de 10 sites americanos, entre os quais o Lycos, ESPN, MSN, vão exibir comerciais de anunciantes como Pepsi, AT&T, Honda e Warner Bros testando uma nova tecnologia que não deve agradar aos usuários. Segundo noticia do The New York Times, a iniciativa envolve novo serviço da Unicast que promete apresentar os filmes com a mesma qualidade com que são vistos na TV.

Comerciais na Internet não são novidade, mas as experiências anteriores não exibiam as peças na mesma velocidade que a TV – 30 frames por segundo – resultando em imagens menos nitidas, mesmo em conexões por banda larga.

A tecnlogia da Unicast faz com que os comerciais sejam carregados enquanto os usurios lêem o conteudo de alguma página. Quando clicam para mudar de página, o filme é exibido em uma nova janela, ocupada na íntegra (tela inteira). Diz a matéria que bloqueadores de pop up não são eficazes contra a novidade, mas os usuários podem não assistir o comercial clicando em um ponto específico da janela.

Elisa Araujo

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.