Web lenta é mais excitante,dizem psicólogos No ratings yet.


08/11

Os usuários de internet são mais ativos na navegação quando as páginas demoram mais para carregar do que com o uso da banda larga. Por mais ativos, dizem os organizadores do estudo que fez esta descoberta, considere maior emoção e ansiedade para ver o que vai aparecer na tela.

O estudo, publicado na revista Media Psychology, comandado pelo professor de comunicação e diretor do laboratório de investigação de efeitos dos meios de comunicação da Universidade da Pensilvânia, S. Shyam Sundar, e pelo professor de publicidade da Universidade do Texas, Carson Wagner, comparou as respostas dos usuários sobre a necessidade de acesso por cable modem ou linhas digitais, avaliando suas reações sobre o tempo que as imagens demoraram para aparecer na tela.

Foram feitos três experimentos separados com o conceito de “velocidade de download”, medindo as reações das pessoas expostas à navegação lenta e rápida, com a ajuda de sensores conectados em suas peles. Estes sensores mediram o grau de ativação das glândulas sudoríferas de acordo com as descargas elétricas da pele.

Sabe o que eles descobriram? No caso de imagens pornográficas, os usuários ficaram muito mais excitados quando a imagem demorou a aparecer do que quando a foto abriu logo de cara. No entanto, os sensores podem medir apenas a intensidade, mas não a natureza ou o tipo da emoção sentida. Os pesquisadores acham que esta excitação maior se deve à antecipação, ou frustração, com a velocidade da navegação.

O estudo diz também que os usuários da internet lenta visitaram mais links e sites do que o pessoal que navegou em banda larga.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *