Web influencia compras em lojas físicas
30/06/2004
Um levantamento feito pelo BuscaPé detalha o comportamento do consumidor no período de 31/05 a 12/06 de 2004. O crescimento no volume de acessos chegou a 32%. A variação dos produtos com maior procura mostrou o interesse do consumidor por presentes como chocolates e bombons, cestas e flores, lingerie, entre outros.
Este levantamento está em harmonia com os demais índices da Economia Digital e do varejo on-line produzidos e divulgados pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, da qual o BuscaPé é associado. “Estes resultados confirmam nosso VOL – Índice do Varejo On-Line, que terá variação positiva de até 50% este ano em relação a 2003”, afirma Cid Torquato, diretor executivo da entidade.
Para Daniel Domeneghetti (E-Consulting), vice-presidente de Métricas e Conhecimento da Camara-e.net, “nos setores automobilístico e imobiliário, por exemplo, quanto mais caro o bem, maior o uso da Internet no processo de formação da decisão de compra”, apontando a tendência demonstrada nesta pesquisa.
Confirmando as expectativas,categorias típicas da época, comochocolates, cestas e perfumes,apresentaram crescimento mesmonos últimos 3 dias que antecedema data, quando normalmente nãoé possível receber os produtos atempo.
Isso comprova a larga influênciada web no processo de decisão decompras (seja on-line ou off-line).Muitos pesquisam na Internet ecompram em lojas físicas, ou viceversa, é evidente também otradicional comportamentobrasileiro de deixar as compraspara a última hora.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!