Volta para casa incentiva compras via internet

14/12/2006

Que tal voltar de viagem e, ao invés de enfrentar o supermercado para fazer compras e reabastecer a despensa, receber as mercadorias em casa? É assim que boa parte dos consumidores do Pão de Açúcar está aproveitando as facilidades da loja virtual. No último dia fora de casa, o cliente acessa www.paodeacucar.com.br ou liga para 08007 732 732, faz suas compras e agenda a entrega para o endereço onde mora.

Pelo serviço de delivery do Pão de Açúcar – que recebe cerca de 500 pedidos por mês – o cliente pode fazer suas compras de qualquer lugar, não só pela internet, mas também por telefone e fax. A rede foi pioneira na oferta de compras de supermercado via internet no Brasil. Desde o lançamento, em 1995, o supermercado virtual da rede cresce a uma taxa média de 30% ao ano e atualmente permite que os clientes façam compras em mais de 180 municípios.

De acordo com Wilson Toledo, diretor regional do grupo Pão de Açúcar, além de poder contar com todas as mercadorias de sua preferência, o consumidor do delivery dispõe de um cuidado especial no que se refere à seleção e embalagem das mercadorias. “É o caso, por exemplo, dos itens refrigerados, como carnes, frios, frutas, legumes e verduras, que recebem acondicionamento especial, garantindo o frescor e a qualidade originais”, explica Toledo. Outros itens de seções especiais, como artigos de bebê, produtos light, diet e de churrasco, são separados e embalados por família de produtos. Ao todo, são mais de 10 mil itens disponíveis.

A publicitária Nilcéia de Oliveira faz suas compras pela internet a mais de quatro anos. “É bem mais prático, posso fazer compras grandes sem precisar passar horas no supermercado e em filas”, explica. Além disso, Nilcéia diz que valoriza a comodidade do serviço. “Posso fazer as compras até mesmo do meu local de trabalho”, completa.

A taxa de entrega é R$ 5,00, para qualquer local da cidade. Caso seja necessária a urgência na entrega, o custo é de R$ 7,00. O serviço funciona das 8 às 14 horas e das 14 às 20 horas. O prazo de entrega é de 24 horas. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito (pela internet), cheque ou vale alimentação (entregues diretamente ao transportador).  

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.