Volkswagen adota terminais de auto-atendimento com acesso à web


08/09/2003

A Volkswagen do Brasil, que detém 9,5% do volume de vendas efetuadas pelo grupo no mundo, adotou terminais de auto-atendimento WebWay da Itautec, fabricante nacional de tecnologia, para sua rede de concessionárias. Com os equipamentos, que já estão instalados em 18 revendas no país, a montadora espera reforçar a venda de veículos via internet.

Nos totens, em pontos estratégicos e de maior visibilidade nas lojas, o público pode acessar o site da Volks, efetuar cotações, escolher o modelo e a cor do automóvel, consultar formas de pagamento (à vista ou financiamento), fazer sua encomenda e retirar o boleto de cobrança.

Com os terminais interativos, compartilhamos o benefício das simulações virtuais de composição dos produtos, combinação de cores, acabamentos e acessórios, bem como proposta de financiamento, com do test-drive”, afirma Paulo Kakinoff, diretor de marketing da Volkswagen.

“Outra vantagem da utilização dos terminais é que os vendedores podem demonstrar ao cliente um produto que não consta no show room ou no estoque da loja”, diz o gerente executivo da unidade de auto-atendimento da Itautec, Mauricio Guizelli.

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