VoIP deve ser adotado por 44 milhões de americanos em 2010

13/06/2006 

O número de assinantes residenciais de serviços VoIP nos EUA deve crescer dos atuais 10,3 milhões para 44 milhões em 2010. Essa é a conclusão de um recente estudo da IDC, que prevê crescimento exponencial desse mercado.

A consultoria prevê que o VoIP será utilizado em 62% das casas com acesso à internet em banda larga. A previsão é baseada na suposição de que a presença crescente da banda larga nos domicílios, combinada com o conforto do consumidor com novas formas de comunicações alternativas, permitirá uma maior receptividade ao VoIP pelo consumidor.

Mobilidade, simplicidade e telefonia sob demanda estão no topo da lista da IDC de tendências que direcionarão o crescimento dos serviços VoIP para o consumidor. A oportunidade de um serviço alternativo de telefonia, combinado com instalação e requisitos de hardware simples, é o que fará do VoIP um serviço prático para o usuário final. O potencial do serviço de se somar à mobilidade proverá alternativas de serviços e dispositivos que darão aos usuários a experiência de poder se comunicar a qualquer hora, em qualquer lugar.

É nessa idéia de aplicações simples e atraentes, que ajudam a tornar a vida mais fácil, que os provedores de serviço VoIP devem capitalizar, de acordo com Will Stofega, gerente de pesquisas para o programa de VoIP Services da IDC. ‘Ainda há muito a fazer em termos de criar um produto que chame a atenção do povo na rua’, afirma. ‘Para aqueles que forem capazes de ajustar sua oferta de serviço para se adaptar aos gostos variáveis do mercado de massa, o potencial de crescimento é enorme’, completa.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.