Você está maximizando o resultado de sua estratégia web?

Por Don PeppersApesar da crise recente no mercado ponto.com e da recessão econômica, as oportunidades surgidas no comércio online estão apenas começando a amadurecer. A International Data Corporation prevê que a receita em e- commerce B2C vai alcançar 228 bilhões de dólares em 2004; e no mercado B2B o eMarketer indica que o comércio eletrônico vai atingir impressionantes US$ 823 bilhões apenas neste ano. Quando confrontados com esses números, os executivos devem fazer a si mesmos uma pergunta fundamental: A estratégia web da minha empresa maximiza as receitas potenciais em e-commerce? “Uma radiografia do e- commerce: Como maximizar o ROI de sua estratégia web”, o novo white paper do Peppers and Rogers Group, publicado com o apoio da Microsoft Business Solutions, foi escrito para ajudar os decisores a responder esta importante pergunta.Desenterrando as necessidades dos clientesIsso era exatamente o que Chris Hall, presidente da RepairClinic.com tinha em mente quando teve a primeira visão de negócios na web em 1999. Hall sabia que havia milhares de pessoas que preferiam consertar seus próprios eletrodomésticos se soubessem onde comprar as peças necessárias, junto com alguns conselhos sobre como fazer o serviço. Hoje, a RepairClinic.com vende acessórios e peças (como termômetros para fornos ou elegantes sacolas de lavanderia) e oferece apoio fácil a seus clientes.Hall percebeu que muita gente preferia fazer seus próprios concertos, mas era limitado, ou intimidado, por sua inexperiência. “Freqüentemente eles poderiam fazer tudo sozinhos, mas faltava uma informação importante”, diz Hall. Com base nesta necessidade identificada do consumidor, Hall e seu colega Larry Beach, CEO, criaram a RepairClinic.com como um portal comercial, oferecendo peças e informações gratuitas – como instruções sobre reparos – para os consumidores. (segue)

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