Vivo vai lançar plataforma multimídia no segundo semestre


30/07/2003

A Vivo, “joint venture” entre a Portugal Telecom e Telefonica Móviles, vai lançar até o final do ano uma plataforma multimídia para os seus clientes, com serviços de vídeo e imagem. “Este lançamento faz parte da nossa estratégia de dobrar a receita com transmissão de dados em 2003”.

A afirmação foi feita por Francisco Padinha, presidente da operadora de telecomunicações, durante a apresentação dos resultados da “holding” Telesp Celular Participações (TCP), que integra a Vivo. Francisco Padinha defende que as empresas que actuam no mercado brasileiro devem, a curto prazo, investir (além do serviço de voz) em outros negócios como transmissão de dados em alta velocidade para aumentar sua receita. O Brasil, segundo o executivo, deverá, dentro de quatro anos, atingir a estabilização das receitas do negócio de voz, seguindo o mesmo processo verificado na Europa e nos Estados Unidos. “Mas a Vivo será primeira a fazer o lançamento na América Latina”, observou. O mesmo responsável sublinha que, em 2002, as receitas de serviços de dados da Vivo em todo o país totalizaram cerca de 111 milhões de reais (cerca de 33,43 milhões de euros, à taxa de câmbio actual).

“Estamos à procura de novas formas de agregar receita para dobrar o resultado passado e até agora estamos a alcançar o objetivo”, destacou Padinha. Atualmente, o negócio de serviço de dados, que permite o envio de mensagens escritas via telemóvel, representa 3,2 por cento das receitas totais da operadora. O presidente da TCP estima que, até final do ano, os dados representem 3 por cento. A Vivo, de acordo com o executivo, deverá também avançar na migração da tecnologia TDMA para a geração 2,5 do CDMA nas operações da Tele Centro Oeste Celular (TCO) em Basília e da CRT, no Rio Grande do Sul, no segundo semestre. (segue)

Agência Lusa

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.