Visa quer saber mais sobre a geração dos vinte-e-poucos


05/05/2003

A Visa americana iniciou um novo conceito de marketing online para entender as atitudes de adultos com idades entre os 18 e os 29 anos, faixa considerada difícil pela maioria dos profissionais de marketing.

Um concurso no site IdeasHappen.com atraiu um milhão de visitantes distintos desde o início de abril. Destes, 8.500 submeteram suas idéias para concorrer a um prêmio de US$25 mil para vê-las implementadas.

“Queremos ser a sua marca de escolha, e por meio deste programa, eles aprendem mais sobre nós, nós aprendemos mais sobre eles, do que é importante para eles, o que passa por suas mentes, o que acontece em suas vidas”, disse Nancy Friedman, vice-presidente de propaganda da Visa USA.

“Ideas Happen”, ou em português “Idéias Acontecem”, é um esforço conjunto com o serviço MSN da Microsoft. A MSN desenvolveu o site e o database, encarregando-se ainda da hospedagem e recebimento dos videos enviados. Em contrapartida, todos os participantes precisam se inscrever para ter uma conta MSN .Net passport.

A idéia do programa é levar o público-alvo a colocar seus sonhos empresariais, comunitários ou pessoais online.Friedman afirma que essa é a fase da vida em que se têm muitas idéias e o tempo e a energia para se dedicar a elas. As idéias empresarias devem ser focados no lançamento de um negócio ou ao marketing de uma invenção. As idéias comunitárias devem ser voltadas para o benefício da sociedade como um todo, enquanto que as idéias pessoais estão mais voltadas para a auto-expressão.

Algumas das idéias enviadas incluem uma isca de pesca com controle remoto, a busca de financiamento para a cura de uma forma rara de albinismo, um posto de saúde em uma aldeia africana, a salvação de uma jovem mãe e uma rede para fornecer educação liberal mara muçulmanos de todo o mundo.

Não é coincidência que a faixa mais jovem esteja no processo de aprender a usar cartões de débito e crédito. Na ponta mais velha, o cartão já é um velho conhecido, e o objetivo é fazê-los mudar das marcas rivais. Esse esforço, no entanto, não é explícito – o objetivo não é a aquisição de clientes, diz Friedman, o que se deseja é saber o que interessa a esse grupo e permitir que outros saibam disso.

O site IdeasHappen.com tem um formulário de inscrição e as idéias enviadas podem ser vistas por qualquer um. Três juízes selecionarão os dez finalistas em cada uma das tries categorias. Os visitantes online votam de 9 a 30 de junho para escolher quatro vencedores por categoria, que receberão os US$25 mil de prêmio.

Site relacionado: www.ideashappen.com

Fonte: DMNews

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *