Vírus faz aumentar tráfego em sites de proteção


27/08/2003

Com os computadores pessoais sofrendo o cerco de uma variedade de pragas eletrônicas neste mês, os internautas estão correndo para o site de informações antivírus da Microsoft para buscar maneiras de combater o problema.

O tráfego de usuários no site TechNet, da Microsoft, explodiu mais de 1.100% durante a semana de 17 de agosto, segundo dados da empresa de pesquisa de audiência de Internet, Nielsen/NetRatings. Mais de 3,9 milhões de internautas acessaram o TechNet, contra 317 mil na semana anterior.

O site, que fornece informações sobre o “Blaster” e várias ferramentas de segurança, foi a página que mais cresceu em audiência durante a semana, afirmou a Nielsen/NetRatings.

“O nascimento destes vírus e o surgimento do Sobig na semana passada, vão tornar os sites de antivírus destinos populares da Web durante as próximas semanas”, disse o analista da empresa de pesquisa Greg Bloom.

O MSN Tech e o Gadgets também forneceram informações sobre vírus e atraíram mais de 1 milhão de visitantes, um salto de 304%.

O rápido crescimento do número de infecções também levou internautas a sites não relacionados com a Microsoft. O tráfego do site da Symantec, por exemplo, subiu 302% para mais de 4 milhões de visitantes.

Mais de 11 milhões de visitantes diferentes acessaram o site Windows Update, da Microsoft, um aumento de 76% em relação à semana passada, informou a Nielsen/NetRating

Reuters

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.