Vídeos ganham programa gerenciador de RSS No ratings yet.


15/08/2005

Seguindo a tendência dos podcasts, a Participatory Culture Foundation (PCF) lançou nesta segunda-feira (15/08) um software para download de programas de TV e vídeos oferecidos na web, o DTC : internet TV.

Por enquanto em versão beta (de teste) exclusiva para Mac OS, o programa irá ganhar em breve versões para Windows e Linux.

O software, de código aberto, funciona sob a mesma lógica dos gerenciadores RSS de podcasts que baixam automaticamente os arquivos de áudio oferecidos na internet. O usuário cadastra canais de vídeo e as atualizações são automaticamente baixadas.

O software funciona integrado ao BitTorrent, assim os usuários podem fazer o download de vídeos longos sem depender exclusivamente da banda de um único provedor.

A PCF também construiu um software que promete facilitar a vida de quem pretende publicar vídeos na rede, é o Broadcast Machine, lançado em conjunto com o DTC e que funciona como guia para os video-makers. Qualquer portal de vídeo com endereço RSS já pode cadastrar seu endereço no DTC.

Para lançar o programa que une player e alimentador de RSS para vídeos, a PCF está oferecendo 1.000 dólares a quem criar a melhor interface e outros 300 dólares para o melhor logotipo.

Na onda de oferecimento de conteúdo autoral pela web, seja com os blogs, podcasts de áudio e agora vídeos, e a previsão de chegada do iPod vídeo para 2006, o DTC deve em breve encontrar sua audiência entre os internautas.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *