Vídeo e web 2.0 a serviço das empresas

09/04/2008

A Cisco divulgou um estudo sobre o uso de tecnologia de vídeo e Web 2.0 em empresas de todo o mundo. O estudo revelou que, à medida que a adoção dessas tecnologias pelos usuários aumenta, as companhias estão cada vez mais interessadas em utilizá-las para ajudar na ampliação dos seus negócios, busca de novos clientes, aumento da colaboração entre seus funcionários e realização de meios mais ecológicos de comunicação.

Mais da metade dos 850 tomadores de decisão de empresas de tecnologia da informação (TI) entrevistados disse que utiliza atualmente vídeo e Web 2.0. Outros 25% revelaram que estão conhecendo essas ferramentas. No entanto, quase todos reforçaram que é preciso preparar melhor suas redes, antes de poder implementar tecnologias de vídeo e Web 2.0, para dar suporte à comunicação e colaboração na organização.

Tecnologias de vídeo e Web 2.0, como blogs, Wikis, telepresença, e web conference ajudam as empresas a acompanhar as mudanças rápidas do mercado. Cerca de 30% dos pesquisados relataram que a principal razão para investir neste segmento é suprir a demanda de seus clientes por produtos e serviços inovadores. O desejo de ter mais consciência ecológica (26%) também foi apontado como justificativa para o uso de aplicativos de vídeo.

Site relacionado: www.cisco.com/web/BR

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.