Vídeo digital ao vivo vai equipar viaturas de policiais dos EUA


22/04/2004

Ocorrências policiais devem, em breve, ser transmitidas ao vivo na cidade norte-americana de Tyler, no Texas, quando um sistema que coloca câmeras digitais em viaturas e as interliga por meio de uma rede sem fio passar a funcionar.

A cidade vai começar a instalar o sistema de vídeo digital projetado para transmitir sinais de TV de qualquer uma das 60 viaturas do município. A transmissão vai usar uma rede de dados sem fio, informaram autoridades e representantes da IBM. Eles afirmaram que esta será a primeira rede de vídeo digital para viaturas da polícia dos Estados Unidos.

A tecnologia da IBM vai registrar e gravar as imagens em um disco rígido instalado na viatura, recuperando imagens até quatro minutos antes do policial apertar “gravar”. Isso vai ajudar a registrar a provável causa para as medidas adotadas pelas autoridades.

Os carros também serão ligados por rede sem fio com a delegacia de polícia, permitindo o acompanhamento da ação em tempo real. O sistema permite rápida recuperação de imagens de abordagens de policiais, o que pode ser usado como evidência em tribunal em caso de algum cidadão acusar um policial de conduta ilegal. (segue)

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *