Viagens movimentam 32% das compras realizadas pela internet

01/11/2006

No começo da década se apostava que o comércio eletrônico seria o reino das livrarias, lojas de música e filmes. No entanto, as compras pela internet vêm sendo dominadas por um outro ramo, o de viagens.

Segundo dados estimados pela America Economia Intelligence, dos pagamentos concentrados na rede, 32% são feitos em viagens, o que traz vantagens para o setor de turismo. Em seguida, estão o varejo online (23%) e outros (18%). Já o segmento de livros fica com somente 6% das transações realizadas na América Latina.

Tendências
Para o diretor do Terra Networks na Espanha, Mariano Martínez, há na América Latina um mercado de alto potencial a ser desenvolvido pelo comércio eletrônico e existem três principais setores que terão aumento nas vendas: turismo, entretenimento e tecnologia.

Martínez explica que no turismo, sem dúvida, a análise de ofertas, seleções e reservas de vôos, hotéis e pacotes turísticos via online aumentarão consideravelmente. Segundo ele, cada vez mais, a porcentagem de transações realizadas via internet será maior nesse setor, dada a flexibilidade e o potencial que os usuários têm para escolher a oferta que melhor se adapte a seus requerimentos”.

Já com relação ao entretenimento, ele afirma que o ócio e o lazer, os jogos e músicas impulsionarão o crescimento do setor. Com relação à tecnologia, o aumento de transações pela rede se dará pelo avanço e pela velocidade na inovação e no lançamento de produtos.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.