Vex une VoIP e Wi-Fi no serviço Skype Zones


03/08/2005

A Vex, empresa especializada na implantação de redes Wi-Fi, por meio da parceria com a Boingo Wireless, provedora de infra-estrutura para acesso à Internet sem fio, anuncia o lançamento de um produto do Skype que une a tecnologia de VoIP com o padrão Wi-Fi.

O novo serviço recebeu o nome de Skype Zones e oferece aos usuários do Skype a comodidade do acesso à Internet sem fio para fazer chamadas telefônicas para aparelhos fixos e móveis com qualidade, a preços bem mais vantajosos do que os cobrados tradicionalmente pelas operadoras.

Com o Skype Zones, o usuário tem direito a acesso Wi-Fi ilimitado para fazer ligações, por US$ 7,95 por mês, em todos os 18 mil hotspots da Boingo pelo mundo. Graças à parceria da Boingo com a Vex, o serviço também funciona em todos os pontos de acesso que integram a rede da empresa no Brasil. Hoje a Vex conta com aproximadamente 600 hotspots espalhados por todo o território brasileiro.

O Skype Zones já está disponível para download, tanto no site do Skype como no da Boingo. As empresas lembram que o serviço está em fase de testes e que, portanto, ainda pode haver alterações nos preços e no formato do produto.

Para o presidente da Vex, Roberto Ugolini Neto, a tecnologia VoIP, além de reduzir os custos com telefonia significativamente, vem se fortalecendo muito em termos de qualidade, mostrando cada vez mais que é a opção mais racional no mundo das telecomunicações. ‘O impacto da VoIP já é grande na telefonia fixa e, com a popularização das tecnologias de acesso à Internet sem fio em todo o mundo, o mesmo vai acontecer na telefonia móvel’

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.