Verbas dos deputados serão divulgadas pela internet


19/12/2003

A Câmara dos Deputados divulgará a partir de janeiro em sua página na internet as informações sobre os gastos dos deputados com as verbas indenizatórias usadas para manutenção de escritórios e assessorias nos estados. Estarão discriminados os gastos com funcionários, aluguel, combustível, luz e telefone, entre outros. A verba a que cada deputado tem direito é de R$ 12 mil por mês. A decisão, tomada pela Mesa Diretora da Câmara, foi anunciada nesta quinta-feira (18/12) pelo presidente João Paulo Cunha.

Ele explicou que a medida integra o processo de dar maior transparência às atividades dos deputados. Recentemente, a Câmara já havia decidido tornar públicos os gastos dos deputados com viagens ao exterior, pela mesma página na internet.

João Paulo lembrou ainda que o site da Câmara já apresenta os contratos assinados pela Casa com a iniciativa privada e empresas públicas. “A Câmara é o único Poder no qual todo cidadão, de qualquer canto do País ou do mundo, pode verificar os contratos e seus valores”, afirmou.

Com a prestação de contas da verba indenizatória, segundo João Paulo, “todos poderão acompanhar quanto cada deputado está gastando em cada área a que a verba é destinada, mostrando que a Casa está sintonizada com a sociedade nesse aspecto”.

Agência Câmara

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *